20/04/2017 18:40

Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação ouve reitor da UNESP

Professor Sandro Roberto Valentini revela os desafios e defende inovação com planejamento

Larissa Leão

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação realizou uma reunião com a finalidade de ouvir o novo reitor da UNESP (Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"). Sandro Roberto Valentini apresentou detalhes sobre a expansão da universidade e os desafios que serão enfrentados nessa nova gestão. O primeiro projeto é a inclusão associada à cultura de emancipação e permanência estudantil. O segundo, a expansão com sustentabilidade financeira. Por último, a manutenção de corpo docente qualificado, revelou o reitor da Unesp. Para Valentini, o Legislativo precisa manter e preservar a universidade.